12.4.11

Sangue e Gelo


Neste livro, Robert Masello destacou a história em dois momentos: Nos dias atuais acompanhamos Michael,
um fotojornalista que, na tentativa de superar uma tragédia pessoal,
aceita a difícil tarefa de escrever uma reportagem
sobre a estação de pesquisa americana Point Adélie na Antártica. 

A outra história se passa na Europa do século XIX
e conta a trajetória de Eleanor, mulher que exala força e determinação
e Sinclair que leva uma vida inconsequente e irresponsável,
além de ter um caráter egoísta .
Em Dezembro de 1856. Em meio a uma tempestade,
nas proximidades do Pólo Sul,
marinheiros aterrorizados fazem um casal caminhar
pela prancha do navio e se jogar ao mar.
Eles dizem o casal serem portadores de má sorte,
perpetuadores de uma terrível maldição.

Hoje, mais de 150 anos depois,
um fotojornalista, Michael Wilde,
em profunda crise aceita um convite para fazer uma reportagem
na estação de pesquisa científica americana na Antártica.
Ele espera pela chance de fotografar muita coisa
que jamais tivera oportunidade de ver na vida:
animais exóticos, icebergs imponentes, nevascas assustadoras.
Mas dois corpos trajados em roupas vitorianas,
perfeitamente preservados dentro de um bloco de gelo,
são uma descoberta que vai além dos seus sonhos mais delirantes.

Principalmente quando o gelo começa a derreter.
Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor
entre o tenente Sinclair Archibald Copley,
do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês,
e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem,
Florence Nightingale.
Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia
- e aos séculos.

E testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde,
a dura sobrevivência de militares e cientistas
numa base isolada no continente mais inóspito da Terra.

Recomendo esse livro sem duvidas nenhumaJóia, comprei ele assim q vi o nome,
a capa e a sinopse, me apaixonei por ele.
E assim que comecei a ler me apaixonei ainda mais.
Este livro se passando eu duas epocas diferentes, o autor elaborou o livro
de uma forma muito legal que faz voce se prender nele cada vez mais
querendo saber o que vai acontecer a seguir.
Os capitulos são separados pelas epocas, começando em no seculo XIX,
sendo o proximo nos dias de hoje e assim em diante.
Adorei a leitura desse livro!Bem humorado  




Nenhum comentário:

Postar um comentário