um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginas o futuro.
Nisso um menina chamada Lucinda desenha diversos numeros
aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo falados por pessoas
que ela não vê.
Os desenhos ficarão guardados pelos proximos 50 anos em uma capsula do tempo.
Como previsto, 50 anos depois, em 2009,
uma nova geração de alunos examina o conteudo da capsula
e a mensagem criptografada de Lucinda acaba nas mãos de Caleb Koestler.
Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler
que faz uma descoberta estarrecedora:
a mensagem codificada prediz as datas
e o numero de mortos de todas as grandes tragédias
dos ultimos 50 anos com uma precisão incrivel.
Conforme investiga os segredos do documento,
John descobre que ele prevê mais três catastrofes
- sendo a ultima de proporções globais.
Os esforços de John para alertar as autoridades
sobre as catástrofes iminentes são em vão
e seus medos se tornam cada vez maiores
ao perceber que Caleb esta ligado ao mistério de alguma forma.
Agora contando com a ajuda da filha e da neta de Lucinda
(autora da mensagem)
John embraca em uma corrida eletrizante contra o tempo
para prevenir a humanidade do maior dos desastres.
Elenco:
- Nicolas Cage
- Rose Byrne
- Adrienne Pickering
- Nadia Townsend
- Ben Mendelsohn
- Chandler Canterbury
- Terry Camilleri
que o filme é mais um da grande série de filmes sobre o fim do mundo.
E por causa dessa série sobre o fim de tudo, fico pensando:
como será realmente o final do mundo?
será mesmo em 2012 como prevêem os maias?
Ultimamente estou assistindo à muitos programas na discovery,
history channel sobre o fim da Era,
o fim do mundo e isso leva ao medo extremo de que o fim esta proximo
e não há nada que se possa fazer para evita-lo.
Presságio é um desses filmes que mostra
não haver chance de sobrevivencia da humanidade
à grande catástrofe que ira acontecer, não há esperanças.
As unicas pessoas salvas são as crianças,
que vão ao um novo mundo dar continuidade a humanidade.
Mais eis que surge uma duvida no final do filme,
uma duvida que causou discussão (amigavel) rsrs
No final do filme, quando as crianças são salvas
por aqueles seres estranhos que aparecem no filme todo,
esses seres são Anjos ou ETs?
Eu acredito que são extraterrestres.
Pq? Por eles serem muito estranhos, terem naves espaciais,
não terem compaixão com o John no final,
assustarem as crianças com como ficara o mundo, entre outras coisas.
Cada um tem suas idéias do que são esses seres.
E mesmo assim as vezes ainda fico em duvida.
São Anjos, pois quando perdem as feições humanas,
eles aparecem com algo que se assemelha à asas?
Ou são ETs, pois eles tem naves espaciais,
onde levam as crianças para outro mundo?
A duvida surge pois, anjos não tem naves espaciais,
ao mesmo tempo que acreditamos que ETs não tem asas.
Então fica a pergunta para filme:
No final, voces acham que esses seres são Anjos ou ETs?

bom filme ,pessimos Anjos rsrsrs
ResponderExcluir