Comprei 2 livros por apenas 19,00!
Comprei um sobre o Dracula de Bram Stoker
e o livro de Memórias de uma Gueixa!
vou falar sobre o segundo, pois já vi o filme!
O filme começa nos anos que antecedem à segunda guerra mundial,
quando uma criança japonesa chamada Chiyo
é vendida pelo seu pai,
pescador de de uma vila de pescadores,
para uma casa de gueixas.
Ela ficaria destinada durante os primeiros anos à tarefas domésticas,
conforme ditava a tradição.
Cresce na duvida e na esperança de encontrar a família,
sem compreender o sentido da vida que agora levava,
até que, por obra do destino,
conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão,
por quem se apaixona imediatamente e,
para lhe conseguir chegar,
reconsidera o rumo da sua vida para
se tornar uma gueixa de sucesso.
Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri
- o seu nome de gueixa -
recebe a sua formação de uma das mais conceituadas
gueixas do Japão, Mameha,
rival de uma outra que vive na sua casa (Okyia) e que,
desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.
Agora o livro contém a história mais completa, quando uma criança japonesa chamada Chiyo
é vendida pelo seu pai,
pescador de de uma vila de pescadores,
para uma casa de gueixas.
Ela ficaria destinada durante os primeiros anos à tarefas domésticas,
conforme ditava a tradição.
Cresce na duvida e na esperança de encontrar a família,
sem compreender o sentido da vida que agora levava,
até que, por obra do destino,
conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão,
por quem se apaixona imediatamente e,
para lhe conseguir chegar,
reconsidera o rumo da sua vida para
se tornar uma gueixa de sucesso.
Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri
- o seu nome de gueixa -
recebe a sua formação de uma das mais conceituadas
gueixas do Japão, Mameha,
rival de uma outra que vive na sua casa (Okyia) e que,
desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.
como todos os outros livros se comparados aos filmes!
Livro
O livro Memórias de uma gueixa trata do romance
de Arthur Golden publicado em 1997, onde é contada
a história de uma Gueixa em Gion, Kioto, no Japão,
antes, durante e depois da segunda guerra mundial.
Rico em minúcias e revelando um conhecimento profundo
da cultura e da história do Japão, este romance traz
as confissões e as histórias de vida da gueixa Nitta Sayuri.
Conduzido pela personagem, o leitor entra num mundo onde
o que mais conta são as aparencias, onde se pode leiloar
a virgindade de uma criança, onde as mulheres são treinadas
para enfeitiçar os homens mais poderosos e onde o amor é
despresado como uma ilusão.
Mais um livro pra minha lista de livros para 2011!
Muita coisa pra ler!
Só tenho que arrumar tempo né!













