19.4.11

Memória de uma Gueixa

Fiz uma compra muito perfeita no submarino em Janeiro!
Comprei 2 livros por apenas 19,00!
Comprei um sobre o Dracula de Bram Stoker
e o livro de Memórias de uma Gueixa!

vou falar sobre o segundo, pois já vi o filme!

Piscadela

O filme começa nos anos que antecedem à segunda guerra mundial,
quando uma criança japonesa chamada Chiyo
é vendida pelo seu pai,
pescador de de uma vila de pescadores,
para uma casa de gueixas.
Ela ficaria destinada durante os primeiros anos à tarefas domésticas,
conforme ditava a tradição.
Cresce na duvida e na esperança de encontrar a família,
sem compreender o sentido da vida que agora levava,
até que, por obra do destino,
conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão,
por quem se apaixona imediatamente e,
para lhe conseguir chegar,
reconsidera o rumo da sua vida para
se tornar uma gueixa de sucesso.
Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri
- o seu nome de gueixa -
recebe a sua formação de uma das mais conceituadas
gueixas do Japão, Mameha,
rival de uma outra que vive na sua casa (Okyia) e que,
desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.
Agora o livro contém a história mais completa,
como todos os outros livros se comparados aos filmes!Muito feliz 





                       Livro



O livro Memórias de uma gueixa trata do romance
de Arthur Golden publicado em 1997, onde é contada
a história de uma Gueixa em Gion, Kioto, no Japão,
antes, durante e depois da segunda guerra mundial.

Rico em minúcias e revelando um conhecimento profundo
da cultura e da história do Japão, este romance traz
as confissões e as histórias de vida da gueixa Nitta Sayuri.
Conduzido pela personagem, o leitor entra num mundo onde
o que mais conta são as aparencias, onde se pode leiloar
a virgindade de uma criança, onde as mulheres são treinadas
para enfeitiçar os homens mais poderosos e onde o amor é
despresado como uma ilusão.

Mais um livro pra minha lista de livros para 2011!
Muita coisa pra ler!
Só tenho que arrumar tempo né!Riso





Erotika

Agora fazendo um pouquinho de propaganda!
Se vc gosta de tirinhas engraçadas siga o Blog EroTika:

http://erolesk.blogspot.com/

Varias tirinhas engraçadas sobre a vida!

E aproveite para seguir o Dono do Blog no Twitter - @EroLesk


Sorteio do Blog www.paty-total.blogspot.com

Estão vendo esse lindo kit ai em cima!
Ganhei no sorteio do Blog da minha querida amiga Paty Soares
(pra quem quiser seguir! @PatyMonet) Bem humorado
http://www.paty-total.blogspot.com/

Estou completamente apaixonado por tudo que ganhei,
e claro, já estreei a maioria Entorpecido

Abaixo estão fotos de como ficaram os esmaltes na unha.

O resultado não ficou maravilhoso????
Estou apaixonada pela cor!! No sol então, fica hiper brilhante!
muito linda!Riso

e pra quem gosta de produtos de beleza
lá vai um Blog maravilhoso para conhecer sobre varias coisasConvencido:

http://www.paty-total.blogspot.com/


Presságio

Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil,
um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginas o futuro.
Nisso um menina chamada Lucinda desenha diversos numeros
aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo falados por pessoas
que ela não vê.
Os desenhos ficarão guardados pelos proximos 50 anos em uma capsula do tempo.

Como previsto, 50 anos depois, em 2009,
uma nova geração de alunos examina o conteudo da capsula
e a mensagem criptografada de Lucinda acaba nas mãos de Caleb Koestler.
Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler
que faz uma descoberta estarrecedora:
a mensagem codificada prediz as datas
e o numero de mortos de todas as grandes tragédias
dos ultimos 50 anos com uma precisão incrivel.
Conforme investiga os segredos do documento,
John descobre que ele prevê mais três catastrofes
- sendo a ultima de proporções globais.

Os esforços de John para alertar as autoridades
sobre as catástrofes iminentes são em vão
e seus medos se tornam cada vez maiores
ao perceber que Caleb esta ligado ao mistério de alguma forma.
Agora contando com a ajuda da filha e da neta de Lucinda
(autora da mensagem)
John embraca em uma corrida eletrizante contra o tempo
para prevenir a humanidade do maior dos desastres.

Elenco:
  • Nicolas Cage
  • Rose Byrne
  • Adrienne Pickering
  • Nadia Townsend
  • Ben Mendelsohn
  • Chandler Canterbury 
  • Terry Camilleri
Assisti o filme Presságio - Knowing e posso dizer
que o filme é mais um da grande série de filmes sobre o fim do mundo.
E por causa dessa série sobre o fim de tudo, fico pensando:
como será realmente o final do mundo?
será mesmo em 2012 como prevêem os maias?Em dúvida

Ultimamente estou assistindo à muitos programas na discovery,
history channel sobre o fim da Era,
o fim do mundo e isso leva ao medo extremo de que o fim esta proximo
e não há nada que se possa fazer para evita-lo. Carente

Presságio é um desses filmes que mostra
não haver chance de sobrevivencia da humanidade
à grande catástrofe que ira acontecer, não há esperanças.
As unicas pessoas salvas são as crianças,
que vão ao um novo mundo dar continuidade a humanidade.

Mais eis que surge uma duvida no final do filme,
uma duvida que causou discussão (amigavel) rsrs Piscadela

No final do filme, quando as crianças são salvas
por aqueles seres estranhos que aparecem no filme todo,
esses seres são Anjos ou ETs?

Eu acredito que são extraterrestres.
Pq? Por eles serem muito estranhos, terem naves espaciais,
não terem compaixão com o John no final,
assustarem as crianças com como ficara o mundo, entre outras coisas.

Cada um tem suas idéias do que são esses seres.
E mesmo assim as vezes ainda fico em duvida.
São Anjos, pois quando perdem as feições humanas,
eles aparecem com algo que se assemelha à asas?
Ou são ETs, pois eles tem naves espaciais,
onde levam as crianças para outro mundo?
A duvida surge pois, anjos não tem naves espaciais,
ao mesmo tempo que acreditamos que ETs não tem asas.Abismado

Então fica a pergunta para filme:
No final, voces acham que esses seres são Anjos ou ETs?
Em dúvida

United States of Tara




United States of Tara é uma série de comédia/drama
criado por Diablo Cody.

Essa série segue a vida de Tara,
uma dona de casa com transtornos dissociativos de identidade.

Uma mulher, multiplas personalidades,
Tara é dona de casa que trabalha pintando murais,
mãe de dois filhos adolescentes,
e sofre de transtorno de personalidades multiplas.
Quando decide para de tomar os remédios
para descobrir a causa reais da sua doença,
suas outras personalidades emergem:
a adolescente T; a dona de casa Alice
e o veterano do Vietnã, Buck.

Pelo menos Tara pode contar com o apoio o marido,
o paciente Max; sua filha um pouco pertubada, Kate;
Seu filho bondoso (mas esquisito), Marshall e sua irmã Charmaine,
muitas vezes expressando suas duvidas sobre Tara.

No elenco traz Toni Collette como Tara Gregson,
uma mãe de dois adolescentes que pinta murais.
Ela ama sua familia e se sente culpada pelas bizarras situações em que os colocam.

John Corbett como Max Gregson, marido de Tara.
Ele é calmo e sangue frio quando se trata de Tara.

Brie Larson como Kate Gregson, filha aparentemente revoltada de Tara.
Keir Gilchrist como Marshall Gregson, filho sensivel e bondoso.
Marshall é gay e tem uma paixão por um amigo da escola.

Rosemarie DeWitt como Charmaine, irmã de Tara.
Ela a repreende por ser sempre o centro das atenções.

Os AlterEgos
Na primeira temporada aparecem quatro personalidades
(Alice, "T", Buck, Gimme) e na segunda surgem mais duas chamadas:
Shoshana e franguinha.

Alice
Alice é uma devitada dona de casa rotulada como antiquada.
Ela diz ser uma espécie de guardião de todos os alters.

Buck
Buck é a unica personalidade masculina.
Ele é um alter pertubado,
caracterizado como "o protetor agressivo, um machão".

"T"
T é o alter selvagem e tem 16 anos.
É provocadora e só usa roupas da Kate.
E muitas vezes tenta seduzir Max.

Gimme
Gimme é referido como uma figura animalesca.
Inicialmente este alter não tem personalidade humana,
manifestando-se apenas durante a noite e agindo como um animal,
urinando nas pessoas.

Shoshana Shoabaum
Shoshana Shoabaum teve sua primeira aparição
após Tara ter lido um livro de uma verdadeira terapeuta com o mesmo nome.
Shoshana tem um estilo descontraido
e é o unico alter capaz de fazer contato direto com Tara
e suas outras personalidades.
Ela sera um recurso, na esperança de trazer equilibrio para o sistema.

Franguinha
Franguinha é o mais novo alter de Tara.
Este alter não é nada mais nada menos
do que a propria Tara aos cinco anos de idade.
Ela aderiu este curioso alter a descobrir que fora enviada quando criança,
junto a Charmaine, ao orfanato Mimi.
Chama-se franguinha por ter sido seu apelido nessa idade.


Eu adorei assistir essa série.
Uma série em que um pessoa tem multiplas personalidades,
e sendo estrelado pela Toni Collette,
não tem como ser mais perfeito!

Excelente atriz,
com um transtorno que é extremamente dificil de se fazer o diagnóstico.

Aconselho a todos assistirem essa série.
united States of Tara tem apenas 30 minutos cada epsódio,
sendo tão rapido
e cada vez que voce vê um epsódio fica com vontade de ver os outros,
querendo saber o que acontecera.

Dia 17 de janeiro estreiou a 2ª tempoarada na fox,
e passa toda segunda-feira as 22:00.Bem humorado

Walking Dead

The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos criadas por Robert Kirkman.
No seriado, descobriremos como é a vida na terra após um apocalipse zumbi,
em que a maioria da população da terra foi infectada por um virus misterioso
que os transforma em mortos-vivos.
Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia
agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe de zumbis.

O grupo é liderado por Rick Grimes,
um policial que acordou sozinho em um hospital cercado
por mortos-vivos e agora procura sua esposa Lori Grimes e seu filho.
Nessa luta pela sobrevivencia, ao se juntar à outros, ele se junta a Shane Walsh,
seu ex-parceiro na policia;
junto à outros humanos que numa mistura de dor,
medo e esperança lutam para escapar do vírus e dos infectados.

Com apenas duas semanas no ar, a série ajudou a popularizar seu quadrinho.
A HQ nº 1 chegou a ser vendida no e-bay por US$ 1.825,
maior valor pago em um quadrinho nos ultimos dez anos.

O programa é exibido no Brasil pelo canal FOX,
que o lançou no país no dia 02 de novembro,
dois dias depois do lançamento nos Estados Unidos,
que lançaram dia 31 de outubro - Halloween.

O elenco principal é constituido por:
  • Andrew Lincoln com Rick Grimes
  • Jon Bernthal como Shane Walsh
  • Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
  • Laurie Holden como Adrea
  • Jeffrey DeMunn como Dale
  • Steven Yeun como Glen
  • Chandler Riggs como Carl Grimes
The Walking Dead já tem a segunda temporada oficializada
e estréia prevista para Outubro de 2011.
A primeira temporada tem apenas 6 epsódios,
já na segunda temporada foram garantidos 13 episódios.

Quem não assistiu ainda pode procurar para baixar,
ou assistir as reprises no canal FOX.


                                           HQ do walking dead

Pretty Little Liars



Pretty Little Liars é uma série de televisão, baseada na série de livros com o mesmo nome,
da ABC Family que estreou dia 8 de Junho de 2010.
A série fala de 5 amigas -
Spencer Hastings, Hanna Marin, Aria Montgomery, Emily Fields e Alison DiLaurentis.
Um ano atrás, Alison, a "abelha rainha" de seu grupo, durante uma pequena festa,
desaparece sem deixar pistas,
e as meninas juram que nunca iriam contar o que realmente aconteceu naquela noite.


Elas acreditaram que seus segredos as uniriam,
mas acontece justamente o contrário.
Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood?
Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.


Passado um ano, as amigas voltam-se a encontrar ainda sem saber o que aconteceu a Alison.
Começam a receber mensagens de segredos, que apenas Alison podia saber,
todas elas assinadas por «-A».


As amigas pensam que ela voltou, mas esta é encontrada morta uns dias depois.
No funeral, quando as quatro amigas pensavam que tudo tinha acabado,
recebem uma mensagem: «Eu ainda estou aqui(…) e eu sei de tudo… -A» (Assinado por -A- Alison)


Rosewood é uma pequena perfeita cidade.
De tão tranqüila e intocada, você nunca adivinharia que detém tantos segredos.
E alguns dos piores pertencem à Aria, Spencer, Hanna e Emily,
cujos segredos mais escuros estão prestes a der desvendados.


E agora, o mistério está em torno do desaparecimento de Alison,
e as meninas recebendo – ameaçadoras – mensagens de "A" ,
contendo coisas que apenas Alison sabia.
Mas não poderia ser Alison. Poderia?
Quem quer que seja, ele/ela parecem saber todos os segredos das meninas,
e parece estar observando cada movimento.
As meninas são amigas novamente,
mas elas vão estar uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona?


Já sairam os 22 episódios da 1ª temporada, e já foi confirmada a continuação -
2ª temporada!



 

12.4.11

Fallen

Publiquei sobre o livro Fallen e minha amiga Tamara,
me disse sobre um possivel filme sobre o livro!Alegre

Mais tarde ela me passou um site onde diz que a
Disney adquire os direitos autorais da coleção de livros “Fallen”,
que conta a história de uma menina que se apaixona por um anjo caído.

Nos últimos tempos, as salas de cinemas estão sendo bombardeadas
por filmes com bruxos, reinos mágicos, lobisomens e vampiros.
Agora é a vez dos anjos tentarem abocanhar um pedaço do público jovem.

Os estúdios Disney apostaram na série de quatro livros escrita por Lauren Kate.
O primeiro título se chama “Fallen”.

As obras contam a história da jovem Lucinda que,
ao mudar para uma nova escola,
se sente totalmente perdida entre os colegas novos.

Entretanto, é nesse ambiente pouco confortável que ela conhece Daniel,
por quem se apaixona a primeira vista, sem saber que ele é,
na verdade, um anjo caído.

Para se diferenciar dos contos de fadas criados pela produtora norte-americana,
“Fallen”  vai ter um clima sombrio.
A produção será de Mark Ciardi e Gordon Gray, por meio da Mayhem Productions.

Agora é só esperar para ver como sera o filme,
mas por enquanto vamos ler o livro!!!Bem humorado

Bad Gilrs don't die

Este livro de Katie Alender foi lançado em 2009 nos USA
e ainda não tem previsão para vir para o Brasil.Indeciso

Quero muito ele, mesmo estando em inglês.
A sinopse é otima, me apaixonei pela história.Riso
Alexis thought she led a typically dysfunctional high school existence.
Dysfunctional like her parents’ marriage;
her doll-crazy thirteen-year-old sister, Kasey;
and even her own anti-social, anti-cheerleader attitude.

When a family fight results in some tearful sisterly bonding,
Alexis realizes that her life is creeping from dysfunction into danger.

Kasey is acting stranger than ever:
her blue eyes go green sometimes;
she uses old-fashioned language;
and she even loses track of chunks of time,
claiming to know nothing about her strange behavior.

Their old house is changing, too.
Doors open and close by themselves;
water boils on the unlit stove;
and an unplugged air conditioner turns the house cold
enough to see their breath in.

Alexis wants to think that it’s all in her head, but soon,
what she liked to think of as silly parlor tricks are becoming life-threatening
– to her, her family,
and to her budding relationship with the student council vice president.

Alexis knows she’s the only person who can stop Kasey
– but what if that green-eyed girl isn’t even Kasey anymore?
Jóia

Proximos livros

Fallen é um livro de Lauren Kate.
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori.
Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.
A mudança de escola foi difícil para a jovem,
mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras
que atormentam seu passado: um incêndio misterioso
– que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel,
ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder
— uma verdade que poderia matá-la.
Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
Sorriso 
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos
para assegurar a paz e trazer a bondade :
Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música;
Ivy, serafim abençoada com poderes de cura;
e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo,
enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana,
ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal,
até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco.
As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática.
Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta :
será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal ?Nas nuvens

Esses livros estão no topo da minha lista para começar a leitura!
As aulas ja vão começar então terei de arrumar um tempinhoIra,
mais para ler sempre arrumo né!
Bem humorado
Então ate as proximas leituras!Muito feliz

Sangue e Gelo


Neste livro, Robert Masello destacou a história em dois momentos: Nos dias atuais acompanhamos Michael,
um fotojornalista que, na tentativa de superar uma tragédia pessoal,
aceita a difícil tarefa de escrever uma reportagem
sobre a estação de pesquisa americana Point Adélie na Antártica. 

A outra história se passa na Europa do século XIX
e conta a trajetória de Eleanor, mulher que exala força e determinação
e Sinclair que leva uma vida inconsequente e irresponsável,
além de ter um caráter egoísta .
Em Dezembro de 1856. Em meio a uma tempestade,
nas proximidades do Pólo Sul,
marinheiros aterrorizados fazem um casal caminhar
pela prancha do navio e se jogar ao mar.
Eles dizem o casal serem portadores de má sorte,
perpetuadores de uma terrível maldição.

Hoje, mais de 150 anos depois,
um fotojornalista, Michael Wilde,
em profunda crise aceita um convite para fazer uma reportagem
na estação de pesquisa científica americana na Antártica.
Ele espera pela chance de fotografar muita coisa
que jamais tivera oportunidade de ver na vida:
animais exóticos, icebergs imponentes, nevascas assustadoras.
Mas dois corpos trajados em roupas vitorianas,
perfeitamente preservados dentro de um bloco de gelo,
são uma descoberta que vai além dos seus sonhos mais delirantes.

Principalmente quando o gelo começa a derreter.
Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor
entre o tenente Sinclair Archibald Copley,
do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês,
e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem,
Florence Nightingale.
Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia
- e aos séculos.

E testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde,
a dura sobrevivência de militares e cientistas
numa base isolada no continente mais inóspito da Terra.

Recomendo esse livro sem duvidas nenhumaJóia, comprei ele assim q vi o nome,
a capa e a sinopse, me apaixonei por ele.
E assim que comecei a ler me apaixonei ainda mais.
Este livro se passando eu duas epocas diferentes, o autor elaborou o livro
de uma forma muito legal que faz voce se prender nele cada vez mais
querendo saber o que vai acontecer a seguir.
Os capitulos são separados pelas epocas, começando em no seculo XIX,
sendo o proximo nos dias de hoje e assim em diante.
Adorei a leitura desse livro!Bem humorado